Enquanto a banda Restart arrasta milhares de fãs aos palcos Brasil afora, um novo quarteto de coloridos rouba a cena na TV. Com o mesmo figurino de cores vibrantes, ousados cortes de cabelos e performances eletrizantes nas apresentações, Gillyard, Léo, João Victor e Davi são a nova sensação do happy rock nacional. Detalhe: eles só têm entre 3 e 5 anos.
Até os verdadeiros coloridos foram cativados pela Mini Restart, tanto que aceitaram o convite de dividir o palco com a banda cover mirim no programa “Eliana”. O encontro vai ao ar amanhã, às 15h, no SBT.
— Foi bastante emocionante. Eles são crianças e não sabiam direito quem éramos, então quando cheguei eu perguntei: “Quem é você?” E o menino disse: “Eu sou o Pe Lu” — conta o verdadeiro Pe Lu, que não esconde o orgulho de ser ídolo dos músicos mirins: — Ficamos muito felizes quando vemos alguém que se inspira no nosso trabalho para fazer algo. Eles estão mega-aprovados!
Agenda lotada
A Mini Restart foi criada há menos de seis meses, em Praia Grande, na Baixada Santista (SP), mas já recebe convites para eventos em todo o estado de São Paulo.
— A agenda deles está lotada. Além dos programas de TV, eles tocam em festas fechadas, desfiles e também fazem shows. Já tocaram para três mil pessoas — conta Maria José Tedesco, de 57 anos, idealizadora do grupo.
A banda cover surgiu a partir de Maria José, dona de uma companhia de dança, que já tinha lançado o Yudi do “Bom dia e cia”, do SBT.
— Eu vi o sucesso da Restart e tive a ideia. Então abri um processo seletivo para crianças que gostavam de se apresentar e logo encomendei o figurino colorido para os meninos — diz Maria José, que diz ter acertado em cheio com o artistas mirins.
No palco, os minicoloridos cantam em playback, fingem que tocam os instrumentos e apenas executam a performance. Mas em pouco tempo vão cantar de verdade.
— Nós conseguimos a doação de instrumentos profissionais para eles, e agora todos estão fazendo aula de música — diz Maria José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário