sábado, 3 de setembro de 2011

Pe Lu responde aos fãs mais uma vez eu sem blog

Pelu mais uma vez responder as perguntas que nós fãs fizemos, a no Blog dele...


PERGUNTA 1 – enviada por Juliana (@SmileByPeLu)

As suas tatuagens foram feitas só por estética ou tem algum significado?
Tenho três tatuagens, cada uma com um significado diferente e importante pra mim. Tatuagem é algo que deve ser feito com muita responsabilidade, e na minha opinião, ter um significado.

PERGUNTA 2 – enviada por Fernanda

Você sempre gostou de tirar foto dos lugares?
Pra ser sincero nunca fui muito bom em fotografia, mas achei esse lance de fotografar as janelas uma forma de guardar pedacinhos dos lugares que passo pra eu poder olhar daqui 20, 30 anos.

PERGUNTA 3 – enviada por Bianca Delicato (@fourcolorangels)

O que você sente falta da sua adolescência?
Me sinto meio adolescente ainda, é bom crescer, ter responsabilidades mas as vezes sinto falta de não ter que ser tão responsável. Aproveitem seus 14,15 anos que com certeza é uma das melhores fases da vida.

PERGUNTA 4 – enviada por @quieropelu

Qual foi o momento mais marcante na sua vida?
Tenho tido vários momentos marcantes. Pra ser sincero minha vida tem sido absurdamente marcante e realizada desde que começamos a Restart.

PERGUNTA 5 – enviada por @CarolPessanh

Você tem algum sonho que ainda não realizou e queria realizar? Qual?
Tenho vários sonhos com a Restart que ainda quero realizar e que trabalho todo dia pra isso. Sonho em escrever um livro um dia e plantar uma arvore também hahahaha.

RESTART PROMETE “TUDO NOVO” EM APRESENTAÇÃO EM VITÓRIA


Com calças, camisas, pulseiras e muita, mas muita cor, o Restart tomou de assalto a cena musical brasileira no final da década passada. Incomodando alguns e adorados por muitos, a banda paulista é o reflexo da nova forma de divulgar e consumir música. Boa parte do sucesso alcançado pela banda – que tem apenas três anos de carreira – se deve a internet. O myspace oficial do quarteto teve, só em 2009, mais de 2 milhões de acessos, com as músicas do primeiro cd que tinha o nome da banda.


No final de 2010 eles voltaram com By Day, álbum de inéditas, que apesar do título em inglês, tem músicas cantadas em português e espanhol. Segundo Pelu o CD “foi muito bem aceito”. E entre um álbum e outro o Restart se multiplicou: cadernos, chicletes, bonecos e até squeeze. Também tem uma biografia lançada e, ainda em fase de produção, está o filme que conta a história da banda.

No meio deste turbilhão de coisas eles ainda saem em turnê. E é o show baseado no trabalho mais recente – que gerou o DVD “Happy Rock Sunday”, que já ganhou disco de ouro – que a banda traz para Vitória. Cenários e músicas novas prometem encantar o público do grupo. Sobre as novidades, carreira internacional e posicionamento político que o jornal online Folha Vitória conversou com Pelu, o guitarrista da banda que manda um recado para as fãs: “Espero toda família RESTART presente!!”.
1. No final de 2010 a banda lançou By Day, o sucessor do primeiro álbum homônimo da banda, que foi um grande sucesso. Como anda a recepção desse novo trabalho?
Foi muito bem aceito, inclusive porque além de 5 musicas inéditas em português também tem 5 em espanhol. Lançamos a cerca de um mês o DVD ao vivo que também teve uma aceitação incrível e que estamos divulgando agora.

2. Como é o show que vocês apresentam em Vitória?
Vamos com show novo!! Músicas novas, cenário novo, TUDO NOVO! Pra galera que compareceu na nossa primeira vez na cidade, vale a pena ir ver de novo, e pra quem nunca foi fica aqui o convite e ansiedade por tocar nessa cidade maravilhosa.

3. Seus fãs são, em sua maioria, adolescentes. Esses mesmos fãs são tratados como membros da família Restart. Qual a influência que vocês exercem sobre eles?
Tem noção da responsabilidade da banda sobre essa galera? Somos o que somos e sempre fomos assim, por isso não paramos muito pra pensar nesse lance de exemplo, responsabilidade. Como qualquer artista, temos que nos preocupar, pois estamos em evidência sempre, mas acho que as pessoas gostam da gente assim, como somos, então ficamos mais tranquilos quanto a isso.

4. Como vai ser o filme sobre a história de vocês?
O roteiro vai misturar um pouco de verdade e ficção. Estamos em fase de roteirização e captação de fundos.

5. Quais as influências musicais dos integrantes da banda?
Somos muito ecléticos. Pra citar alguns: John Mayer, Guns, Aerosmith, Bob Marley, Keith Urban, Taylor Swift, João Gilberto, All Time Low, Blink 182, etc.

6. “Levo Comigo” foi o primeiro single em espanhol lançado fora do Brasil. Como anda a carreira internacional?
Estamos MUITO empolgados com nossa carreira lá fora. Fizemos dois shows na Argentina que foram inesquecíveis e vamos, no final de setembro, para o México fazer a divulgação. Temos fã clubes incríveis também em Portugal, Espanha, Chile, Paraguai. Começamos agora, mas queremos expandir ao máximo nosso trabalho.

7. A banda se multiplicou e se transformou em uma série de produtos: chicletes, cadernos, bonecos, lápis, livro e até squeezee. De onde veio à idéia e como vocês se vêem nessa infinidade de objetos?
Lançamos o merchan da banda no começo da nossa carreira, como uma forma a mais de divulgação do nome RESTART. Hoje temos mais de 400 produtos, e tentamos olhar de perto cada um deles e lançar apenas o que tem a ver com a gente, com a nossa imagem. É surreal ter um chiclete com a tua cara estampada, ou então um boneco parecido com você. Somos muito realizados!

8. Há pouco tempo vocês lançaram uma campanha ambiental em prol do reflorestamento na internet. Qual a opinião de vocês sobre o posicionamento político dos artistas?
Procuramos ser neutros quanto a questões políticas, mas nesse caso acho que passa um pouco da política, estamos falando do nosso planeta, do nosso futuro e dos nossos filhos. Consciência ambiental é importante sim, e sinto que vivemos em uma geração MUITO mais conscientizada, mais politizada até. Tentamos fazer a nossa parte.

9. O que os membros capixabas da família Restart podem esperar do show?
Estamos com MUITA vontade de tocar pra galera capixaba de novo, sempre fomos muito bem recebidos e tenho certeza que dessa vez, não vai ser diferente. Espero toda família RESTART presente!!

Fonte: Folha Vitória

.