segunda-feira, 17 de outubro de 2011

[BOL] Restart comenta faixa a faixa do novo disco


Pe Lu, guitarrista e vocalista da banda Restart, comenta as faixas do novo disco da banda, “Geração Z”. É o primeiro disco de inédias da banda em dois anos e meio. O disco será lançado virtualmente na sexta (21), no site Restart Geração Z.

*

MENINA ESTRANHA
A história que provavelmente nos 4 e muitas outras pessoas já passaram! Letra direta e melodia bem diferente da RESTART de sempre! Uma das minhas musicas prediletas.

VAI E VOLTA
A minha balada predileta. Melodia daquelas que arrepia pela emoção. Fala de amor de um jeito simples.

MINHA ESTRELA
Entrou de ultima hora no CD e é uma das mais bonitas. Arranjo leve de começo e uma crescida inesperada. Surpreendente e chiclete.

NOSSO ROCK
Como o nome e a própria letra dizem, nosso jeito de fazer rock. Pesada no tamanho certo. Me orgulho de ouvir.

A VIDA É UMA SÓ
Música pra sorrir! Arranjo mais trabalhado e bastante diferente também. Ela é pra ouvir em dias de Sol!

NÃO SEI QUEM SOU
Arranjo com influencia de Foo Fighters, voz alta e forte. Um grito em busca da nossa identidade.

MATEMÁTICA
Um reggae! Surpreendente pra quem ouvir. Violões combinados com uma história “fofinha”. Infantil e maliciosa ao mesmo tempo.

MEUS SEGREDOS
Riff marcante. Música pra ouvir a qualquer hora. Pop e rock ao mesmo tempo.

NUNCA VAI TER FIM
Guitarras com cara de country e peso de rock. Uma declaração de amor pesada.

O QUE EU QUIS
Uma música mais velha. A mais triste do CD mas também a mais “pensativa”. Mostra como o nosso som amadureceu.

FONTE: BOL

Vocalista do NX Zero defende meninos da banda Restart


Os meninos da Restart sempre são alvo de críticas quanto à qualidade musical da banda. Entretanto não são todos que acham que eles estão errados em apostar em um som dançante e nas roupas coloridas. O vocalista do NX Zero, Di Ferrero, acha que o importante os garotos estarem felizes com o som que fazem

- Eu acho irado ter esse ciclo e ter essas bandas novas. Cada um com as suas influencias, claro! O importante é todo mundo respeitar e dar tempo ao tempo. Tem gente que critica, desrespeita os caras. Os moleques estão fazendo o som deles, estão se divertindo.

O vocalista acredita que a renovação da música é muito importante e que as bandas precisam se ajudar.

- Eu acho que é um ciclo que não pode parar. Depois deles tem que vir outras bandas, e elas tem que ajudar e se unir. Por que é assim que o rock cresce.

Via 24hNews

O Fuxico acompanhou os bastidores do show do Restart em Goiás!


Apesar da chuva em muitas partes do Brasil, o sol acordou tinindo no sábado (15), no sul de Goiás, mais precisamente no Rio Quente Resorts, onde a banda Restart se preparava para mais um show inesquecível.

O parque aquático do complexo inspirou os meninos coloridos a fazerem aventuras nos brinquedos disponíveis para quem quisesse se arriscar. Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas se divertiram à beça no Hot Park, dentro do resort, e correram para seus respectivos quartos, no Hotel Turismo, a fim de se aprontarem para a grande apresentação da noite.

Agora foi a vez de O Fuxico se aventurar nos bastidores de uma das maiores bandas do Brasil. O primeiro passo foi aguardar os garotos, que se preparavam para a festa. Thomas não escondeu a vaidade que tem por seus cabelos e pela roupa. Para o baterista, todos são piores que as mulheres, pois ficam ‘horas’ em frente ao espelho tentando dar um jeito no visual.

“A gente tem essa preocupação de estar sempre bonito, né? Acho que toda pessoa tem isso. Não tem a mais ou a menos. A gente tem nossa vaidade. Eu e o Pe Lu, por exemplo, como temos cabelo curtinho, levamos uma meia hora para tomar banho e arrumar o cabelo. Já o Kobba e o Lanza, que têm cabelos maiores, levam um pouco mais de tempo. Mas, é tranquilão. Nada de mais!”, explicou.

Hora de ir para o show. Por volta das 18h45 os garotos já estavam arrumados e desceram para embarcar na van que os levaria para o local da apresentação. Mas antes uma pequena pausa para fazer uma foto próximo às piscinas termais do Resort.

Mesmo ainda estando no saguão do hotel, várias meninas se aglomeravam em cima dos garotos querendo tirar fotos e pedir um autógrafo. Com a ajuda de três seguranças bem treinados, eles conseguiram seguir o rumo para a van. Dentro dela, o clima não poderia ser diferente: papos aleatórios entre todos e um clima muito amistoso, na expectativa de chegar ao local do show.

Quando os portões se abriram, uma multidão de fãs já reconheceu o grande carro com vidros pretos e imaginou que fosse os ídolos. O motorista teve que ser esperto o suficiente para não machucar ninguém, que tentasse se aproximar demais. Gritos e histeria eram ouvidos, mesmo que se estivesse muitos metros longe dali. Contudo, todo o furor – principalmente das meninas – não incomodou nem um pouco a Koba.

“É uma relação muito especial, direta com os fãs. Sempre quando a gente pode, fazemos coisas junto com eles, inclusive músicas. Nossa última canção de trabalho, por exemplo, foi uma que fizemos junto com nossos fãs. Nosso contato é sempre muito direto. Acho que essa relação tem de ser saudável e sempre tem de existir. Por isso a gente preza por estar falando com eles e querendo saber o que sentem falta. O artista jamais pode ignorar o que os fãs querem. Isso é a base de tudo”.

Chegando ao camarim, Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas logo se esbaldaram na mesa, composta por pães, frutas, sucos, chocolate… Tudo o que eles adoram! Em uma geladeira com a porta de vidro foi possível enxergar Yakult, água, suco, refrigerante e até mesmo achocolatado em caixinhas. Enquanto a comida enchia os olhos dos ‘moleques’ – como eles mesmo se nomeiam – os ouvidos eram preenchidos pelos gritos contínuos das fãs que clamavam pelo início do show.

O poder que a gritaria tem é impressionante. Chega a ser fascinante escutar um som uníssono, que traz uma energia inexplicável. Ser um pop star traz esse amor da galera e essa adoração de muitos fãs. Enquanto comia alguns petiscos, Pe Lanza ficou atento a esta demonstração de carinho. O vocalista relembrou que o dia foi bastante cansativo pela prática de esportes de aventura, mas revelou que o clima de animação traz uma energia extra para eles.

“A gente chegou e viu o DJ tocando antes da gente e falamos ‘vamos fazer um show irado porque esta galera está precisando de rock’n’roll’. Sempre antes do show a gente fica pensando ‘como será que vai ser?’ Porque cada galera é uma galera, cada um tem um ânimo. Os gritos dão uma energia a mais porque a gente percebe que a galera está ansiosa, apreensiva, esperando pelo show. Aí falamos ‘vamos dar o nosso melhor’. Tenha uma ou um milhão de pessoas ali embaixo. Temos de fazer um show com a mesma pegada para a galera curtir. Se tiver só o faxineiro lá, se divertindo, a gente vai estar feliz e vai ter valido a pena”.

Mas a fama tem um pequeno lado negativo: a falta de privacidade. E é neste quesito que as mesmas fãs chegam a atrapalhar a vida particular dos meninos. Pe Lu já passou por uma situação, digamos, constrangedora quando estava fazendo um show no hotel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo, e uma fã teve a ideia de escalar até a sacada do quarto do guitarrista.

“Acabou o show e eu fui para o meu quarto tomar banho. Saí de toalha e estava tirando ela do meu corpo para colocar uma cueca para dormir, quando, de repente, olho na minha sacada – um pouquinho antes de tirar a toalha – vejo uma menina. Aí ela ‘AAAAhhhh!’ e eu gritei de susto também. A menina saiu correndo e eu ri. Mas isso também é legal, faz parte. Tem de ter essas coisas para ter história pra contar”, se diverte Pe Lu.

Passava das 19h30 e os meninos começavam a tomar os fundos do palco se preparando para entrar. No telão, várias imagens de apresentadores famosos como Marília Gabriela, Marco Luque, Jô Soares, Luciano Huck, entre outros, chamavam o Restart para o palco. Em seguida, uma gigante contagem regressiva começou o que deixa os nervos à flor da pele. Quando chegou ao número zero, uma explosão aconteceu no palco e os garotos apareceram, causando um furor sem igual. É impressionante como várias fãs que estavam na fila do gargarejo choravam e vibravam ao mesmo tempo.

Os grandes sucessos do Restart foram cantados por todos que estão presentes. Até mesmo aqueles ‘machões’ que sempre ficam de braços cruzados lá no fundo começaram a balbuciar a letra das canções mais famosas. Com muitas explosões, fogo e energia do grupo de músicos o show transcorreu normalmente, sem nenhum tipo de equívoco que pudesse estragar a boa vibe. Nem mesmo a chuva que caiu torrencialmente atrapalhou a animação do espetáculo de verdadeiro rock’n’roll.

Às 21h o último acorde foi dado e os integrantes do grupo de meninos que conquistou o Brasil se juntaram para agradecer a todos os presentes. Pe Lanza até desceu ao chão para cumprimentar as fãs mais enlouquecidas e aquelas que estavam chorando ali. Quando sai do palco, ele conclui que, mais uma vez, a Restart cumpre seu papel de animar a galera.

“Foi muito legal. Clima de festa. A gente se divertiu pra caramba. A galerinha era intimista, deu até para descer ali na grade para dar um alô e ficar mais perto deles. É bom ter uns shows assim com uma galera mais tranquila. Me senti em casa!”, finaliza.

Imediatamente após descer as escadas do backstage, eles já entraram na van rumo ao hotel, pois era hora de arrumar as malas e partir para a próxima parada: Salvador, na Bahia. Para o Restart, O Fuxico deu um ‘até breve’, pois em uma semana se encontrará novamente com os meninos paulistas em sua terra natal para o lançamento do novo trabalho, o Geração Z.

O Fuxico acompanhou os bastidores do show do Restart, em Goiás. Confira! - Felipe Carvalho

O Fuxico acompanhou os bastidores do show do Restart, em Goiás. Confira! - Felipe Carvalho

O Fuxico acompanhou os bastidores do show do Restart, em Goiás. Confira! - Felipe Carvalho

O Fuxico acompanhou os bastidores do show do Restart, em Goiás. Confira! - Felipe Carvalho

Matéria por O FUXICO

Ingrid e Sabrina queriam conhecer a Restart


A Ingrid tem 11 anos e está em tratamento contra linfoma, ela é uma garota muito feliz, super vaidosa e adora ir ao shopping fazer compras! No início da nossa entrevista a Ingrid queria um notebook, porque gosta muito de usar a internet para conversar com os amigos. Mas durante nosso bate papo pedimos que a Ingrid fechasse os olhos e imaginasse algo distante, que ela quisesse muito mas julgasse impossível de ocorrer, e ela nos respondeu com um belo sorriso: “Conhecer o Restart!”

A Sabrina tem 14 anos e está em tratamento contra leucemia mielóide aguda, ela também é muito alegre, divertida e “descolada”… Enquanto conversávamos para conhecer melhor a Sabrina nós perguntamos para ela qual a melhor lembrança da vida dela, ela disse que era muito feliz, mas que no momento não se lembrava de nada, apenas do dia em que a médica lhe disse que sua doença estava sob controle. Após mais alguns minutos de conversa a Sabrina parou e disse: “Tia, eu não me lembrei de 1 dia que foi muito feliz na minha vida, mas o dia que seria o melhor dia da minha vida seria eu conhecer o Restart e ganhar um contrabaixo deles”. Ah, a Sabrina está entrando na fase de se apaixonar, ela tem uma queda por garotos japoneses e é apaixonada pelo Koba, o integrante japonês do Restart.

Perguntamos para ela porque o contrabaixo, e ela prontamente respondeu que devido a sua doença as vezes tem que ficar por alguns períodos reclusa em casa, e como é muito fã dos meninos da banda se tivesse o instrumento poderia passar o tempo tocando junto com eles, a banda na TV e ela em seu quarto.

Bem, mas como nós apresentaríamos as meninas sem que elas suspeitassem que seus sonhos estavam prestes a se realizar?

Bem, levamos as garotas ao shopping Bourbon e as apresentamos, no Outback. Bolamos uma pequena história, dissemos que a agenda do Restart estava muito lotada, a banda estava em turnê nos Eua e também estava muito difícil conseguir o contrabaixo… Mas uma rádio estava com uma promoção para que fãs do Restart gravassem depoimentos para provar que eram os maiores fãs da banda, e que o depoimento mais convincente seria escolhido pelos próprios integrantes da banda, quando voltassem de viagem e que o felizardo finalmente conheceria seus ídolos.

As meninas acreditaram na história, e enquanto a Sabrina ficou tomando sorvete com alguns voluntários a Ingrid foi dar uma volta no shopping. A Ingrid nem imaginava que estava prestes a ganhar um Dia de Princesa no salão GLitz Mania, ela fez as unhas, cabelo e maquiagem! Ah, ela também ganhou uma roupa novinha, tudo com a desculpa de que era para ela ficar mais bonita para gravar o vídeo da promoção…Estava chegando a hora da “gravação”, durante o percurso para o estúdio as meninas trocaram informações sobre seus ídolos e ficaram treinando o que iriam dizer para ter o depoimento mais convincente.

Eis que enquanto esperavam na recepção do estúdio a porta de abriu e seus ídolos começaram a aparecer um a um! Um mix de emoções surgiu! Enquanto a Ingrid gritava, chorava e corria em direção aos meninos a Sabrina ficou petrificada, pálida, sem conseguir se mover!

Após o “choque inicial” as garotas perceberam que aquele momento era real, que seus sonhos estavam tornando-se realidade e relaxaram.

A Ingrid contou para o Pe Lanza que gosta tanto, tanto dele que pegou uma tesoura e uma foto dele escondido de sua mãe, se trancou no banheiro e tentou cortar seu cabelo igual ao dele, mas que não deu muito certo e quando sua mãe descobriu ela teve que raspar a cabeça bem baixinho, para tentar tirar os buracos que fez na sua cabeça! Ele muito simpático disse que ela ficou linda de cabelos curtinhos!

Já a Sabrina se emocionou tanto quando finalmente conheceu o Koba que ele até lhe deu um copo do d’água para ela beber e se acalmar, e no calor da emoção ela derrubou a água nele!

Os meninos comentaram que a Ingrid havia ganhado um dia de princesa com direito a roupa nova e tudo, e que então eles queriam dar um presente para a Sabrina também: o seu tão sonhado contrabaixo! Ela explicou que já estava fazendo aulas para aprender a tocar e até ensaiou alguns acordes com seus ídolos!

Realizar sonhos faz bem!

Make a wish Brasil

Garotos da Restart fazem rappel em Goiás. Veja fotos!


O grupo Restart está curtindo um final de semana bem diferente. Os meninos coloridos estão em Goiás, onde realizam um show especial. E enquanto não chega a hora do trabalho, os garotos se divertiram na tarde deste sábado (15) fazendo rappel em uma cachoeira durante uma gravação para o programa Zapping Zone!

Os meninos estavam com um pouco de medo no início, mas decidiram encarar esta aventura. Koba foi o primeiro corajoso a descer as águas e ficou tenso em um momento que um dos mosquetões - uma espécie de elo que segura a corda - escapou. Tudo ficou bem porque o tempo todo ele foi acompanhado por um instrutor.

Em seguida, Pe Lu tomou coragem e também desceu a cachoeira. Como é um nadador nato, não teve muitos problemas, já que o final do rapel é dentro de um pequeno rio de águas quentes. Thomas foi o terceiro e logo que desceu pediu para tirar as luvas especiais que estavam o incomodando um pouco.

Pe Lanza e amigos do Restart fazem rapel em Goiás - Felipe Carvalho

Pe Lanza e amigos do Restart fazem rapel em Goiás - Felipe Carvalho

Já Pe Lanza foi o último e ainda carregou nas mãos uma câmera à prova d’água para registrar todos os momentos.

Fonte: O FUXICO

Restart agarradinho em você! Quer saber como?


Você quer faturar o novo CD e DVD da banda fenômeno do momento? Então participe do Concurso Cultural “Restart agarradinhos em você” preenchendo o formulário abaixo, respondendo à pergunta cultural Qual a música da banda Restart que você mais curte? Justifique”

Serão premiados os autores das 04 (quatro) respostas mais criativas para as perguntas apresentadas. Cada um com um (Kit com 4 bonecos agarradinhos), sendo eles Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas. Gentilmente cedidos pela “Brinquedos Anjo”.



Mas atenção: é necessário que o e-mail esteja com todos os dados necessários (rua, nº, cep, bairro, cidade, estado, telefone (ddd), data de nascimento, profissão e e-mail). Só serão aceitos um cadastro por participante, pessoas que se cadastrarem mais de uma vez serão desclassificadas. Os brindes serão postados via correio em até 7 dias após o resultado final.

O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por dinheiro ou por qualquer outro produto.

A participação nesta promoção implica na aceitação irrestrita da utilização de nome, som de voz e/ou imagem dos vencedores, para, se a empresa organizadora assim o desejar, fazer a divulgação, em qualquer espécie de mídia, do resultado do concurso, sem que isso gere qualquer ônus para esta ou para a empresa.

O intuito desse concurso cultural é promover o produto e a empresa parceira assim como premiar o internauta participante.

O resultado final do Concurso Cultural “Restart agarradinhos em você” será no dia “30 de outubro de 2011”. Fiquem ligados na lista completa com o nome dos ganhadores.

Preencha o formulário para participar clicando AQUI.

Restart tomou um banho de slime no Meus Prêmios Nick 2011! Veja a entrevista após o banho.


Assista a um trecho de “Esse Amor Em Mim” no Meus Prêmios Nick 2011




Restart comanda festa do “Meus Prêmios Nick 2011”: saiba tudo que rolou aqui!


Teve choro, meleca verde, caras gatos e muita música no show da premiação!

Rolou ontem (13/10) em São Paulo o ”Meus Prêmios Nick”, e claro que a CAPRICHO estava lá conferindo tudo da premiação que elege os melhores da música e TV brasileiros. Teve Restart, Manu Gavassi, Dulce Maria e muito mais!

Os meninos da Restart foram os anfitriões da noite e trocaram de roupa várias vezes durante a premiação, que começou com um supershow da Ivete Sangalo, que animou muito a galera com a música “Acelera aê”.

Logo depois foi a vez de Michel Teló, ao lado da Manu Gavassi subirem ao palco para apresentar o prêmio “Atriz Favorita”. Quem levou a estatueta foi a atriz Sophia Abrahão, que estava muito linda!

A atriz subiu ao palco mais uma vez para receber também, junto a Mel Fronckowiak, o prêmio de “Programa de TV Preferido” para Rebelde.

O próximo prêmio a ser apresentado era um dos mais aguardados da noite, o de “Artista Revelação”, e que quem ganhou foi a Manu Gavassi! A cantora ficou muito emocionada ao subir no palco para agradecer e não conseguiu conter as lágrimas. “Ano passado eu estava aqui só assistindo e esse ano eu ganhei. É muita emoção”, contou para gente. Muito fofa!

Também linda, Mariana Rios subiu no palco para chamar a apresentação da banda do namorado Di Ferrero, NX Zero, que levou o prêmio de “Banda Favorita” para casa!

Depois, Ivete Sangalo voltou ao palco ao lado de Dulce Maria para apresentar o prêmio: “Atleta Preferido” e “Cabelo mais Maluco”, ambos levados por Neymar, que como não pode comparecer agradeceu o público por um vídeo.

Já o prêmio de “Gato do Ano” foi para o ator Caio Castro! Alguém discorda aí? Nós suspiramos…

A noite também contou com um show da Dulce Maria, que ganhou o prêmio por “Artista Internacional Preferido”. Ela cantou “Ya No” e “Inevitable”, e todo mundo fez coro. No show, ela ainda segurou uma bandeira do Brasil e uma do México. Superfofa!

Manu Gavassi também se apresentou com “Planos Impossíveis”, ao lado de Bruno Anacleto. Após ter levado o prêmio, dava para ver na cara dela o quanto ela estava feliz.

A banda CW7 também animou a galera com a música “Acorde para vida”!

E como já é tradição nas premiações da Nickelodeon, não poderia faltar o banho de de slime, aquela gosma verde!

Matéria por CAPRICHO

.