sábado, 29 de setembro de 2012

Pe Lu e Koba, do Restart, montam produtora juntos




Pe Lu e Koba, guitarristas da Restart, estão embarcando em um novo projeto profissional. Eles contaram com exlusividade para O Fuxico que acabaram de criar uma produtora chamada PDK Produções, em parceria com Bruno Didio. Os meninos dizem que desde que começaram a se apresentar como banda, sempre tiveram vontade de aprender mais e participar da parte criativa de seus trabalhos.
“Como somos nós quem compomos a maioria das músicas, a gente sempre curtiu essa parte criativa, de estar atrás das câmeras, ajudar na composição, de opinar quando entra o violão, a batera, só que nunca tivemos tempo e oportunidade. Um dia conversamos com um amigo nosso e falamos que os gringos estão fazendo muito cover lá fora. São coisas legais, não só colocando uma câmera em frente ao violão. Eles estão fazendo uns clipes para bombar. Nosso primeiro trabalho foi feito na minha casa mesmo, onde tenho um home studio”, explica Pe Lu.
Koba, por sua vez, diz que a ideia é misturar os conceitos dos três integrantes da produtora PDK – que são as iniciais de Pedro, Didio e Koba – criaram o projeto PDK Sessions que faria diversos ‘covers’, com vários artistas, de diferentes estilos.
“Ele cantam músicas que estão estouradas aqui e lá fora. A gente testou com o Brian Cohen, cantando It Girl, e a ideia do clipe é mostrar um pouco do trabalho do artista, fazendo um audiovisual bacana.”
Pe Lu avisa que este novo empreendimento da dupla não significa que estejam saindo da banda, como muitos podem imaginar. Este é um projeto paralelo que sempre foi um desejo dos dois e também vai incluir a Restart no momento devido.
“A banda continua firme e forte e esse nosso projeto é somente algo a mais. O Koba e eu somos músicos e sentimos a necessidade de fazer. Não afeta em nada a banda que é nossa prioridade e sempre vai ser. Inclusive estamos pensando em produzir um projeto Session com a Restart. Eles já curtiram! Às vezes podem falar que estamos fazendo isso porque a banda anda mal, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Realmente estamos com mais tempo, que é natural, a agenda deu uma aliviada e nos sobrou mais tempo.”
Por último, Koba completa que o intuito não é fazer clipe ou focar nisso somente, mas embarcar em projetos de cinema, propaganda e, para um futuro, trabalhar também com trilhas sonoras. Ele explica que como músicos já são bem completos com a Restart e não têm necessidade de ter um projeto solo ou de algo do tipo.
“A ideia é levar nossa criatividade para outro lado. Esse nosso primeiro projeto foi a coisa mais viável para começar e não poder pirar. Estamos com um projeto também de fazer uma crônica digital, com poesias, fazendo com amigos. A empresa é uma brincadeira, por enquanto, e a gente pode fazer o que quisermos e isso nos ajuda. A gente se junta e pratica.

Fonte: O Foxico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.