
Adquira através do site restartshop.comAdquira através do site restartshop.com.br/.br/
Os ídolos teen são verdadeiros fenômenos de popularidade, por onde passam arrastam uma legião de fãs. Alguns dos que mais provocam loucuras nas adolescentes são o jogador Neymar, o cantor Luan Santana, o grupo Restart e a banda teen Rebeldes. Mas, por que as fãs são loucas por eles?
Elas não poupam esforços para mostrar o amor que sentem pelo seus ídolos. Os adolescentes esperam horas, gritam até perder a voz e cometem verdadeiras loucuras para chegar perto do objeto de desejo. Mas, esse comportamento é natural, explica o psicólogo Antônio Carlos Amador.
- Ocorre que entre os adolescentes, principalmente os mais novos, isso se dá de uma maneira mais intensa, justamente pelo momento que o jovem está passando. No começo da adolescência, ele está passando por uma fase de novidades, de busca por uma identidade.
O produtor musical Marco Camargo também acha normal esse comportamento histérico dos jovens.
- Ele tenta buscar em alguém que está na mídia a resposta para quem é ele. Aí, o jovem acaba consumindo aquilo que ele gostaria de ser. Então, por isso que existe esse consumo tão forte.
A banda Restart conhece bem a histeria juvenil. Há mais de dois anos na estrada, Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba já viram todo tido de loucura. Mas, não pensem que esse amor incomoda os garotos, muito pelo contrário, eles adoram esse carinho. Koba diz que essa loucura é o reconhecimento do trabalho do grupo.
- A gente tem a necessidade de ter esse contato com os fãs, porque a gente sabe que nasceu deles. Se não fosse eles, o Brasil, o mercado, não conheceria a Restart.
O Natal OVG, campanha da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), foi aberto na sexta-feira, 2, com apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, composta por alunos do Centro de Educação Profissional
O evento teve a presença da presidente da OVG, Valéria Perillo, e do governador Marconi Perillo, que entregaram a chave do Estado ao Papai Noel. O governador ressaltou que aquele era um momento de agradecer as dádivas recebidas, reunir a família, celebrar a paz e a união, “com a certeza de dias mais promissores.”
O Coral Infantil do Centro Cultural Gustav Ritter, regido por Jordanna Duarte, se apresentou na Aldeia do Papai Noel e emocionou a todos com cantatas natalinas. Já a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com o regente Jânio Matias, se apresentou em estrutura montada em frente ao Palácio das Esmeraldas. No repertório, além de canções tradicionais de natal, músicas como Singing in the Rain (Frank Sinatra) e Viva
O coordenador geral da OVG, Afrêni Gonçalves, ressaltou o fato de a Organização ter inovado neste ano, sobretudo no que diz respeito à decoração. “Estamos utilizando um sistema de iluminação em led que além de criar um efeito visual muito bonito, permite economia de 70% de energia e pode ser reaproveitado por até quatro anos.” Outras novidades são o presépio com figuras de tecido, casa de bonecas, soldadinhos de chumbo de 4 e de
As atrações na Praça Cívica irão até o dia 25 de dezembro, com funcionamento das 18 às 23 horas. A entrada é gratuita. No sábado, 03, às 20 horas, haverá a encenação do nascimento de Jesus (Auto de Natal) com o grupo Turminha do Papai do Céu. A apresentação se repete nos dias 10, 22 e 24, no mesmo horário. Durante este mês, estão previstas também oficinas de gastronomia, beleza e scrapbook infantil (trabalhos manuais em papéis coloridos, tecidos e cola), demonstrações instrumentais com a ONG Rabecas e Percussão e apresentações de corais. (ver programação abaixo).
O Natal OVG, cujo tema deste ano é Acredite e Faça Acontecer, irá levar alegria a crianças da capital e do interior. Durante a campanha, a Organização das Voluntárias de Goiás, com o apoio do Governo Estadual, municípios e instituições parceiras, irá entregar um milhão de brinquedos em todo o Estado. Além dos tradicionais carrinhos, bolas e bonecas, neste ano as crianças serão presenteadas com uma caixa pedagógica, com dez jogos diferentes.
Brinquedos
A entrega de brinquedos na capital será realizada na Praça Cívica no dia 18 de dezembro, domingo. A festa terá início às 8 horas da manhã com shows da dupla Patati Patatá e do grupo Restart. A entrada é gratuita.
A primeira apresentação artística será da dupla de palhaços Patati Patatá, que tem 25 anos de carreira, seis DVDs, 11 CDs, 70 produtos licenciados e 14 mil apresentações. Logo em seguida será a vez da banda teen pop Restart, formada por Pe Lu (voz e guitarra), Pe Lanza (voz e baixo), Koba (voz e guitarra) e Thominhas (bateria e synth).
O grupo, criado em 2008, tornou-se conhecido pelo estilo de música, autointitulado Happy Rock, e pelo uso de roupas coloridas. Entre seus maiores sucessos estão as canções Recomeçar, Vou Cantar, Levo Comigo, Pra Você Lembrar e Amanhecer no Teu Olhar.
----------------------------------------------------
Programação Natal OVG
*Abertura oficial: chegada do Papai Noel e show pirotécnico
Data: 02 de dezembro
Horário: 20 horas
*Coral Infantil do Centro Cultural Gustav Ritter (Agepel): cantatas de Natal
Data: 02, 09 e 16 de dezembro
Horário: 20 horas
*Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (Escola de Arte Veiga Valle)
Data: 02 de dezembro
Horário: 21 horas
*Apresentação da Turminha do Papai do Céu: Auto de Natal
Data: 03, 10, 22 e 24 de dezembro
Horário: 20 horas
*Oficina de scrapbook Infantil com Mary Papers
Data: 06, 07, 12, 13, 21 e 23 de dezembro
Horário: 19 às 21 horas
*Rabecas e Percussão: demonstração instrumental
Data: 09 e 16 de dezembro
Horário: 19 às 22 horas
*Oficina da Faculdade Cambury: gastronomia e beleza Infantil
Data: 11 e 14 de dezembro
Horário: 19 às 21 horas
*Coral da Associação das Pensionistas da Polícia Militar e Bombeiros de Goiás
Data: 14 de dezembro
Horário: 20 horas
*Entrega de milhares de brinquedos com shows de Patati Patatá e Restart
Data: 18 de dezembro
Horário: 8 horas
*Coral Voz Solidária da OVG
Data: 23 de dezembro
Horário: 20 horas
Assessoria de Comunicação - ASCOM/OVG
Fone/Fax: (62) 3201-9482 - Fone: 3201-9415
Na tarde deste sábado (3), a apresentadora Xuxa Meneghel recebeu crianças de diversas comunidades carentes do Rio de Janeiro para apresentar o show Natal Mágico, realizado no ginásio do Maracanãzinho. Beneficente, o evento teve toda a sua renda revertida para os projetos da Fundação Xuxa Meneghel.
Momentos antes do espetáculo, a apresentadora conversou com os jornalistas. "Esse show é feito com a ajuda de muitos amigos e o ingresso é dado para pessoas que não podem pagar, graças aos patrocinadores que nos ajudam".
Entre os artistas que participaram do evento estava os grupos Restart, Capital Inicial, Padre Fábio de Melo, Victor & Léo e a atriz Klara Castanho, além dos famosos Tchu Tchu Cão e o próprio Papai Noel.
Na plateia, diversos famosos foram prestigiar Xuxa, como o cantor Jairzinho, a jogadora de vôlei Fernanda Venturini e a atriz Simone Soares, que viveu a Laura em O Astro. Todos acompanhados pelos filhos.
Bianca Rinaldi, que já foi uma das paquitas da apresentadora, também compareceu ao lado das filhas gêmeas, Sofia e Beatriz. Ela contou que as meninas, de dois anos, tem todos os DVDs de Xuxa. "As duas ficaram muito animadas quando souberam que estariam com ela, pois já convivem com a Xuxa desde pequeninhas".
Mudança de direção
Durante entrevista, a apresentadora comentou sobre a troca de diretores de seu programa, o TV Xuxa. Rumores dão conta de que a saída de Mariozinho Vaz - e a chegada de Mário Meirelles - são devido a baixa audiência da atração.
"A pessoa que está saindo eu gosto muito, e ele sai por motivos dele. Já o diretor que está entrando trabalhou comigo no Show da Xuxa", declarou.
Questionada sobre qual a participação dela nos bastidores do programa, Xuxa respondeu. "Dou palpite no formato e quero deixar claro que tenho muito carinho pela Mariozinho".
Novo disco da banda Restart chegou às lojas nesta segunda-feira
Pe Lanza divulgou a capa do novo "filho" da banda Restart no Twitter
O novo disco da banda Restart, Geração Z, finalmente chegou às lojas. O lançamento do disco tinha acontecido no dia 21 de outubro, entretanto os fãs só puderam ouvir o trabalho pela internet. O vocalista colorido, Pe Lanza divulgou nesta segunda-feira (21) a capa do CD no Twitter.
- É hoje! Mais um “filho” nosso nasceu! Mais um presente pra vocês!
Pe Lu e Koba assinam 7 faixas em parceria e Pe Lanza 3 (sendo uma com Thomas como co-autor). Fora isso, Geração Z traz Koba cantando em algumas músicas. Coloridos como sempre, mas mais maduros, fazendo um som mais elaborado e reunindo as influências dos quatro integrantes do grupo, o Restart surpreende no novo trabalho.
Faixa a faixa
Os meninos da banda comentaram as músicas do CD e explicaram a história de cada uma.
Menina Estranha: A história que provavelmente nós quatro e muitas outras pessoas já passaram! Letra direta e melodia bem diferente da Restart de sempre!
Vai e Volta: Melodia daquelas que arrepia pela emoção. Fala de amor de um jeito simples.
Minha Estrela: Entrou de última hora no CD e é uma das mais bonitas. Arranjo leve de começo e uma crescida inesperada. Surpreendente e chiclete.
Nosso Rock: Como o nome e a própria letra dizem, nosso jeito de fazer rock. Pesada no tamanho certo.
A Vida é uma Só: Música pra sorrir! Arranjo mais trabalhado e bastante diferente também. Para ser ouvida em dias de sol!
Não Sei Quem Sou: Arranjo com influência de Foo Fighters, voz alta e forte. Um grito em busca da nossa identidade.
Matemática: Um reggae!! Surpreendente pra quem ouvir. Violões combinados com uma letra inteligente. Infantil e maliciosa ao mesmo tempo.
Meus Segredos: Riff marcante. Música pra ouvir a qualquer hora. Pop e rock ao mesmo tempo.
Nunca Vai Ter Fim: Guitarras com cara de country e peso de rock. Uma declaração de amor pesada.
O que Eu Quis: Uma música mais velha. A mais triste do CD mas também a mais "pensativa". Mostra como o nosso som amadureceu.
As fãs da Restart sempre costumam visitar o blog TeenAge quando trazemos notícias do grupo, então, vamos lá para a próxima novidade, meninas! A Toys Pelúcias acaba de lançar a linha de bonecos dos integrantes da Restart.
Agora você poderá levar para a sua casa, as miniaturas do Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba, seja para brincar com você ou apenas te fazer companhia nos dias mais solitários…
Os fofos da Restart ADORARAM o resultado dos bonecos e até já fotografaram fazendo pose com eles!
Além dos bonecos, a empresa lançou uma linha de almofadas da banda. Os produtos, todos em pelúcia, já estão à venda na Restart Shop e nas melhores lojas do ramo. Vejam que lindas as almofadas! Dá até dúvida na hora de escolher…
Rádio contará com o apoio de artistas famosos, como as bandas Restart, Capital Inicial, NX Zero e Pitty.
Durante os meses de novembro e dezembro, a Metropolitana FM (98,5 MHz) realiza uma campanha de natal com o intuito de arrecadar brinquedos novos para a Casa Hope, instituição sem fins lucrativos que oferece apoio a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer e seus familiares.
A partir do dia 23 de novembro, a cada quarta-feira, sempre às 17hs, uma banda famosa estará presente nos estúdios da rádio para tirar fotos com os ouvintes que doarem brinquedos novos. A primeira banda a participar será o NX Zero.
A Metropolitana FM convida seus ouvintes para participar da promoção e aproveitar a oportunidade para conhecer de perto os seus ídolos. A rádio fica na Av. Paulista, nº 2198 – 14º andar. Confira abaixo os horários e as bandas que participam da promoção:
Dia 23/11 – 17hs – NX ZERO
Dia 30/11 – 17hs – CAPITAL INICIAL e MANU GAVASSI
Dia 07/12 – 17hs – RESTART e CW7
Dia 14/12 – 17hs – PITTY
Sobre a Metropolitana FM:
Desde outubro de 1996 a emissora teve a sua programação modificada para os estilos Black Music e Pop. É uma das líderes de audiência entre o público jovem em razão do sucesso dos programas, por lançar tendências musicais e realizar as melhores promoções. A Rádio Metropolitana (98.5 MHz) abrange as cidades da grande São Paulo, regiões sul e sudeste do estado de São Paulo e também pode ser ouvida em todo o Brasil pela internet no endereço www.metropolitanafm.com.br
MISASI COMUNICAÇÃO
Tales Ponce — tales@misasi.com.br
Direto: + 55 11 3046-9577
Central: +55 11 3046-9575
Celular: + 55 11 7338-0540
Rua Brás Melilo, 70 — V. N. Conceição
São Paulo/SP — 04537-100
Pe Lanza, vocalista do Restart, teve que mostrar o RG para poder entrar na área vip do SWU, permitido só para maiores de 18 anos, nesta segunda, 13. "É, os caras acham que sou criança. Mas já estou acostumado, na balada é assim também", disse o cantor de 19 anos, que é fã de Stone Temple Pilots, que se apresenta esta noite no festival de música em Paulínia, São Paulo.
.
Solteiro, após o fim do namoro com Giovanna Lancellotti, Pe diz que agora quer se divertir. "Terminamos, mas não foi nada demais. Ela continua sendo uma pessoa especial. Agora estou em um momento da minha vida que quero curtir."
ão é só aqui no Brasil que a banda Restart ganha cada vez mais fãs.
Os jovens músicos, que acabaram de lançar um CD no México, foram procurados pela Televisa, maior rede de TV do país, para a produção de uma série sobre eles.
Ainda não foi confirmado se os brasileiros participarão do programa, mas depois de três shows na Argentina a banda prepara uma mega turnê internacional para janeiro e fevereiro do ano que vem. Dentre os destinos estarão Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Costa Rica, Peru e México.
Os meninos fizeram uma visitinha pra Saraiva e rolou até uma canja!
Veja mais fotos no facebook da Saraiva.
![]() |
A Televisa, maior rede de TV do México, procurou o Restart interessada em produzir uma série de doze episódios sobre a banda. O grupo, insuportável, mas uma espécie de febre entre a garotada, acaba de lançar CD no país.
Junto com a Pré-Venda do CD “Geração Z” a RestartShop Fez combos incríveis com até 50% de Desconto.
São 3 Combos.
Combo 1: 01 Camiseta, 01 caneca, 01 Mausepad com descanso de Mão, 01 Adesivo 30 x 20cm, 01 Squezze, 01 Button e 01 CD Geração Z. De R$ 153,30 por R$ 123,30!
Combo 2: 01 Camiseta, 01 Caneca, 01 Mausepad com Descanso de Mão, 01 Adesivo 30 x 20cm, 01 Button e 01 CD Geração Z. De R$ 118,40 por R$ 98,40!
Combo 3: 01 Camiseta e 01 CD Geração Z. De R$ 59,80 por R$ 29.90.
(Todos os Produtos são da Linha Geração Z)
Esta Imperdível!
E você pode também comprar os produtos separadamente por seus preços normais!
Garanta já o seu em : www.restartshop.com.br
''Sempre conectada. Internet, celular, Ipod, tudo ao mesmo tempo agora. Essa é a geração Z e ninguém melhor para representá-la do que a Restart. Esse é o nome do novo projeto da banda, que, entre outras coisas, apresenta 10 músicas inéditas. Pe Lu e Koba assinam 7 faixas em parceria e Pe Lanza 3 (sendo uma com Thomas como co-autor).''
Pagando R$ 22,90 no seu ''Geração Z'' pela Saraiva você ainda pode ganhar um chaveiro exclusivo da Restart! Não perca essa garanta logo o seu: www.livrariasaraiva.com.br
![]() |
Com as gravações confirmadas para o dia 22 e 23 de novembro no Credicar Hall, em São Paulo, a rede Globo já tem sua lista de convidados para o Show Da Virada de 2011.
Entre esses convidados, pela segunda vez consecutiva, a banda de maior sucesso teen, RESTART.
Confira abaixo a lista de atrações para o evento deste ano
Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Daniel, Victor e Léo, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno, Sorriso Maroto, Bom Gosto, Pixote, Revelação, Alexandre Pires, Arlindo Cruz, Alcione, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Parangolé, Margareth Menezes, Jammil, Tuca Fernandes, Aviões do Forró, Preta Gil e MC Naldo, Wanessa Camargo, Ana Carolina, Maria Gadú, Capital Inicial, Restart, Charlie Brown Jr, Detonautas, J. Quest, NX Zero, Aline Barros, DJ 2 Face Elements, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Luan Santana e Paula Fernandes.
Vamos adiantar aqui um pouco do que o Restart falou em entrevista ao Plantão Mix, na tarde hoje, em reportagem que será exibida na segunda-feira. Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba lançam ’Geração Z‘, novo álbum de trabalho, que acompanha a evolução da banda musicalmente e também no visual.
Embora eles estivessem com o colorido de sempre na visita à Mix, nas fotos de divulgação de ‘Geração Z’ eles aparecem mais ‘clean’, substituindo a calça colorida por cores mais básicas e arriscando no brilho do tom dourado.
Sobre o novo disco, eles comentaram que estão ouvindo muita coisa nova e diferente do que eles costumam tocar, desde música country a bandas que curtem faz muito tempo, como Foo Fighters e Blink-182, que dizem ter marcado a adolescência.
O grupo definiu que em cada faixa do novo trabalho é possível escutar uma Restart diferente, mas sem perda de identidade com o que já foi feito.
Sobre o visual da banda, eles disseram nunca terem pensado em estratégias para lançar tendências, porque não sabiam se as roupas coloridas e misturadas seriam apreciadas ou não. Eles afirmam vestir o que curtem de acordo com o estado de espírito do momento.
“A gente não deixou nossa identidade de lado, mas as pessoas começaram a comentar porque são fotos diferentes, assim como foi três anos atrás”, disse Pe Lanza sobre as imagens de divulgação de ‘Geração Z’, que mostra os meninos mais monocromáticos.
A entrevista na íntegra você confere na segunda-feira, no Plantão Mix!
Matéria por MIX TV
Menina Estranha: http://j.mp/nJnpoI
Vai e Volta: http://j.mp/rgMBgL
Nunca Vai Ter Fim: http://j.mp/ooMMBL
O Que Eu Quis: http://j.mp/oROZjg
A Vida É Uma Só: http://j.mp/nJnqXL
Minha Estrela: http://j.mp/oacRCM
As outras, vocês podem conferir ás 20h no UOL, e eles completo ás 21h no http://restart-geracaoz.com.br! E você, faz parte dessa geração?!
11:30 hs: RÁDIO MIX FM-SP AO VIVO, LANÇANDO A MÚSICA ”MENINA ESTRANHA”.
13 hs: MIX TV ao vivo, com estrevista sobre o projeto apresentando as novas músicas.
17 hs: MTV no programa ACESSO ao vivo, com estrevista sobre o projeto apresentando as novas músicas.
20 hs: Entrevista ao vivo no UOL, apresentando as novas músicas.
E durante todo o ”Dia Z”, cada um dos sites abaixo vão apresentar uma nova música diferente, fiquem conectados:
FOLHA.COM - G1 - RollingStone - Capricho - Yes teen! - O DIA - EXTRA
E as 21 hs vocês poderão conhecer e ouvir todas as novas músicas aqui!
Informações por: http://restart-geracaoz.com.br/
Pe Lu, guitarrista e vocalista da banda Restart, comenta as faixas do novo disco da banda, “Geração Z”. É o primeiro disco de inédias da banda em dois anos e meio. O disco será lançado virtualmente na sexta (21), no site Restart Geração Z.
*
MENINA ESTRANHA
A história que provavelmente nos 4 e muitas outras pessoas já passaram! Letra direta e melodia bem diferente da RESTART de sempre! Uma das minhas musicas prediletas.
VAI E VOLTA
A minha balada predileta. Melodia daquelas que arrepia pela emoção. Fala de amor de um jeito simples.
MINHA ESTRELA
Entrou de ultima hora no CD e é uma das mais bonitas. Arranjo leve de começo e uma crescida inesperada. Surpreendente e chiclete.
NOSSO ROCK
Como o nome e a própria letra dizem, nosso jeito de fazer rock. Pesada no tamanho certo. Me orgulho de ouvir.
A VIDA É UMA SÓ
Música pra sorrir! Arranjo mais trabalhado e bastante diferente também. Ela é pra ouvir em dias de Sol!
NÃO SEI QUEM SOU
Arranjo com influencia de Foo Fighters, voz alta e forte. Um grito em busca da nossa identidade.
MATEMÁTICA
Um reggae! Surpreendente pra quem ouvir. Violões combinados com uma história “fofinha”. Infantil e maliciosa ao mesmo tempo.
MEUS SEGREDOS
Riff marcante. Música pra ouvir a qualquer hora. Pop e rock ao mesmo tempo.
NUNCA VAI TER FIM
Guitarras com cara de country e peso de rock. Uma declaração de amor pesada.
O QUE EU QUIS
Uma música mais velha. A mais triste do CD mas também a mais “pensativa”. Mostra como o nosso som amadureceu.
Os meninos da Restart sempre são alvo de críticas quanto à qualidade musical da banda. Entretanto não são todos que acham que eles estão errados em apostar em um som dançante e nas roupas coloridas. O vocalista do NX Zero, Di Ferrero, acha que o importante os garotos estarem felizes com o som que fazem
- Eu acho irado ter esse ciclo e ter essas bandas novas. Cada um com as suas influencias, claro! O importante é todo mundo respeitar e dar tempo ao tempo. Tem gente que critica, desrespeita os caras. Os moleques estão fazendo o som deles, estão se divertindo.
O vocalista acredita que a renovação da música é muito importante e que as bandas precisam se ajudar.
- Eu acho que é um ciclo que não pode parar. Depois deles tem que vir outras bandas, e elas tem que ajudar e se unir. Por que é assim que o rock cresce.
Via 24hNews
Apesar da chuva em muitas partes do Brasil, o sol acordou tinindo no sábado (15), no sul de Goiás, mais precisamente no Rio Quente Resorts, onde a banda Restart se preparava para mais um show inesquecível.
O parque aquático do complexo inspirou os meninos coloridos a fazerem aventuras nos brinquedos disponíveis para quem quisesse se arriscar. Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas se divertiram à beça no Hot Park, dentro do resort, e correram para seus respectivos quartos, no Hotel Turismo, a fim de se aprontarem para a grande apresentação da noite.
Agora foi a vez de O Fuxico se aventurar nos bastidores de uma das maiores bandas do Brasil. O primeiro passo foi aguardar os garotos, que se preparavam para a festa. Thomas não escondeu a vaidade que tem por seus cabelos e pela roupa. Para o baterista, todos são piores que as mulheres, pois ficam ‘horas’ em frente ao espelho tentando dar um jeito no visual.
“A gente tem essa preocupação de estar sempre bonito, né? Acho que toda pessoa tem isso. Não tem a mais ou a menos. A gente tem nossa vaidade. Eu e o Pe Lu, por exemplo, como temos cabelo curtinho, levamos uma meia hora para tomar banho e arrumar o cabelo. Já o Kobba e o Lanza, que têm cabelos maiores, levam um pouco mais de tempo. Mas, é tranquilão. Nada de mais!”, explicou.
Hora de ir para o show. Por volta das 18h45 os garotos já estavam arrumados e desceram para embarcar na van que os levaria para o local da apresentação. Mas antes uma pequena pausa para fazer uma foto próximo às piscinas termais do Resort.
Mesmo ainda estando no saguão do hotel, várias meninas se aglomeravam em cima dos garotos querendo tirar fotos e pedir um autógrafo. Com a ajuda de três seguranças bem treinados, eles conseguiram seguir o rumo para a van. Dentro dela, o clima não poderia ser diferente: papos aleatórios entre todos e um clima muito amistoso, na expectativa de chegar ao local do show.
Quando os portões se abriram, uma multidão de fãs já reconheceu o grande carro com vidros pretos e imaginou que fosse os ídolos. O motorista teve que ser esperto o suficiente para não machucar ninguém, que tentasse se aproximar demais. Gritos e histeria eram ouvidos, mesmo que se estivesse muitos metros longe dali. Contudo, todo o furor – principalmente das meninas – não incomodou nem um pouco a Koba.
“É uma relação muito especial, direta com os fãs. Sempre quando a gente pode, fazemos coisas junto com eles, inclusive músicas. Nossa última canção de trabalho, por exemplo, foi uma que fizemos junto com nossos fãs. Nosso contato é sempre muito direto. Acho que essa relação tem de ser saudável e sempre tem de existir. Por isso a gente preza por estar falando com eles e querendo saber o que sentem falta. O artista jamais pode ignorar o que os fãs querem. Isso é a base de tudo”.Chegando ao camarim, Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas logo se esbaldaram na mesa, composta por pães, frutas, sucos, chocolate… Tudo o que eles adoram! Em uma geladeira com a porta de vidro foi possível enxergar Yakult, água, suco, refrigerante e até mesmo achocolatado em caixinhas. Enquanto a comida enchia os olhos dos ‘moleques’ – como eles mesmo se nomeiam – os ouvidos eram preenchidos pelos gritos contínuos das fãs que clamavam pelo início do show.
O poder que a gritaria tem é impressionante. Chega a ser fascinante escutar um som uníssono, que traz uma energia inexplicável. Ser um pop star traz esse amor da galera e essa adoração de muitos fãs. Enquanto comia alguns petiscos, Pe Lanza ficou atento a esta demonstração de carinho. O vocalista relembrou que o dia foi bastante cansativo pela prática de esportes de aventura, mas revelou que o clima de animação traz uma energia extra para eles.
“A gente chegou e viu o DJ tocando antes da gente e falamos ‘vamos fazer um show irado porque esta galera está precisando de rock’n’roll’. Sempre antes do show a gente fica pensando ‘como será que vai ser?’ Porque cada galera é uma galera, cada um tem um ânimo. Os gritos dão uma energia a mais porque a gente percebe que a galera está ansiosa, apreensiva, esperando pelo show. Aí falamos ‘vamos dar o nosso melhor’. Tenha uma ou um milhão de pessoas ali embaixo. Temos de fazer um show com a mesma pegada para a galera curtir. Se tiver só o faxineiro lá, se divertindo, a gente vai estar feliz e vai ter valido a pena”.
Mas a fama tem um pequeno lado negativo: a falta de privacidade. E é neste quesito que as mesmas fãs chegam a atrapalhar a vida particular dos meninos. Pe Lu já passou por uma situação, digamos, constrangedora quando estava fazendo um show no hotel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo, e uma fã teve a ideia de escalar até a sacada do quarto do guitarrista.
“Acabou o show e eu fui para o meu quarto tomar banho. Saí de toalha e estava tirando ela do meu corpo para colocar uma cueca para dormir, quando, de repente, olho na minha sacada – um pouquinho antes de tirar a toalha – vejo uma menina. Aí ela ‘AAAAhhhh!’ e eu gritei de susto também. A menina saiu correndo e eu ri. Mas isso também é legal, faz parte. Tem de ter essas coisas para ter história pra contar”, se diverte Pe Lu.
Passava das 19h30 e os meninos começavam a tomar os fundos do palco se preparando para entrar. No telão, várias imagens de apresentadores famosos como Marília Gabriela, Marco Luque, Jô Soares, Luciano Huck, entre outros, chamavam o Restart para o palco. Em seguida, uma gigante contagem regressiva começou o que deixa os nervos à flor da pele. Quando chegou ao número zero, uma explosão aconteceu no palco e os garotos apareceram, causando um furor sem igual. É impressionante como várias fãs que estavam na fila do gargarejo choravam e vibravam ao mesmo tempo.
Os grandes sucessos do Restart foram cantados por todos que estão presentes. Até mesmo aqueles ‘machões’ que sempre ficam de braços cruzados lá no fundo começaram a balbuciar a letra das canções mais famosas. Com muitas explosões, fogo e energia do grupo de músicos o show transcorreu normalmente, sem nenhum tipo de equívoco que pudesse estragar a boa vibe. Nem mesmo a chuva que caiu torrencialmente atrapalhou a animação do espetáculo de verdadeiro rock’n’roll.
Às 21h o último acorde foi dado e os integrantes do grupo de meninos que conquistou o Brasil se juntaram para agradecer a todos os presentes. Pe Lanza até desceu ao chão para cumprimentar as fãs mais enlouquecidas e aquelas que estavam chorando ali. Quando sai do palco, ele conclui que, mais uma vez, a Restart cumpre seu papel de animar a galera.
“Foi muito legal. Clima de festa. A gente se divertiu pra caramba. A galerinha era intimista, deu até para descer ali na grade para dar um alô e ficar mais perto deles. É bom ter uns shows assim com uma galera mais tranquila. Me senti em casa!”, finaliza.
Imediatamente após descer as escadas do backstage, eles já entraram na van rumo ao hotel, pois era hora de arrumar as malas e partir para a próxima parada: Salvador, na Bahia. Para o Restart, O Fuxico deu um ‘até breve’, pois em uma semana se encontrará novamente com os meninos paulistas em sua terra natal para o lançamento do novo trabalho, o Geração Z.
Matéria por O FUXICO
A Ingrid tem 11 anos e está em tratamento contra linfoma, ela é uma garota muito feliz, super vaidosa e adora ir ao shopping fazer compras! No início da nossa entrevista a Ingrid queria um notebook, porque gosta muito de usar a internet para conversar com os amigos. Mas durante nosso bate papo pedimos que a Ingrid fechasse os olhos e imaginasse algo distante, que ela quisesse muito mas julgasse impossível de ocorrer, e ela nos respondeu com um belo sorriso: “Conhecer o Restart!”
A Sabrina tem 14 anos e está em tratamento contra leucemia mielóide aguda, ela também é muito alegre, divertida e “descolada”… Enquanto conversávamos para conhecer melhor a Sabrina nós perguntamos para ela qual a melhor lembrança da vida dela, ela disse que era muito feliz, mas que no momento não se lembrava de nada, apenas do dia em que a médica lhe disse que sua doença estava sob controle. Após mais alguns minutos de conversa a Sabrina parou e disse: “Tia, eu não me lembrei de 1 dia que foi muito feliz na minha vida, mas o dia que seria o melhor dia da minha vida seria eu conhecer o Restart e ganhar um contrabaixo deles”. Ah, a Sabrina está entrando na fase de se apaixonar, ela tem uma queda por garotos japoneses e é apaixonada pelo Koba, o integrante japonês do Restart.
Perguntamos para ela porque o contrabaixo, e ela prontamente respondeu que devido a sua doença as vezes tem que ficar por alguns períodos reclusa em casa, e como é muito fã dos meninos da banda se tivesse o instrumento poderia passar o tempo tocando junto com eles, a banda na TV e ela em seu quarto.
Bem, mas como nós apresentaríamos as meninas sem que elas suspeitassem que seus sonhos estavam prestes a se realizar?
Bem, levamos as garotas ao shopping Bourbon e as apresentamos, no Outback. Bolamos uma pequena história, dissemos que a agenda do Restart estava muito lotada, a banda estava em turnê nos Eua e também estava muito difícil conseguir o contrabaixo… Mas uma rádio estava com uma promoção para que fãs do Restart gravassem depoimentos para provar que eram os maiores fãs da banda, e que o depoimento mais convincente seria escolhido pelos próprios integrantes da banda, quando voltassem de viagem e que o felizardo finalmente conheceria seus ídolos.
As meninas acreditaram na história, e enquanto a Sabrina ficou tomando sorvete com alguns voluntários a Ingrid foi dar uma volta no shopping. A Ingrid nem imaginava que estava prestes a ganhar um Dia de Princesa no salão GLitz Mania, ela fez as unhas, cabelo e maquiagem! Ah, ela também ganhou uma roupa novinha, tudo com a desculpa de que era para ela ficar mais bonita para gravar o vídeo da promoção…Estava chegando a hora da “gravação”, durante o percurso para o estúdio as meninas trocaram informações sobre seus ídolos e ficaram treinando o que iriam dizer para ter o depoimento mais convincente.
Eis que enquanto esperavam na recepção do estúdio a porta de abriu e seus ídolos começaram a aparecer um a um! Um mix de emoções surgiu! Enquanto a Ingrid gritava, chorava e corria em direção aos meninos a Sabrina ficou petrificada, pálida, sem conseguir se mover!
Após o “choque inicial” as garotas perceberam que aquele momento era real, que seus sonhos estavam tornando-se realidade e relaxaram.
A Ingrid contou para o Pe Lanza que gosta tanto, tanto dele que pegou uma tesoura e uma foto dele escondido de sua mãe, se trancou no banheiro e tentou cortar seu cabelo igual ao dele, mas que não deu muito certo e quando sua mãe descobriu ela teve que raspar a cabeça bem baixinho, para tentar tirar os buracos que fez na sua cabeça! Ele muito simpático disse que ela ficou linda de cabelos curtinhos!
Já a Sabrina se emocionou tanto quando finalmente conheceu o Koba que ele até lhe deu um copo do d’água para ela beber e se acalmar, e no calor da emoção ela derrubou a água nele!
Os meninos comentaram que a Ingrid havia ganhado um dia de princesa com direito a roupa nova e tudo, e que então eles queriam dar um presente para a Sabrina também: o seu tão sonhado contrabaixo! Ela explicou que já estava fazendo aulas para aprender a tocar e até ensaiou alguns acordes com seus ídolos!
O grupo Restart está curtindo um final de semana bem diferente. Os meninos coloridos estão em Goiás, onde realizam um show especial. E enquanto não chega a hora do trabalho, os garotos se divertiram na tarde deste sábado (15) fazendo rappel em uma cachoeira durante uma gravação para o programa Zapping Zone!
Os meninos estavam com um pouco de medo no início, mas decidiram encarar esta aventura. Koba foi o primeiro corajoso a descer as águas e ficou tenso em um momento que um dos mosquetões - uma espécie de elo que segura a corda - escapou. Tudo ficou bem porque o tempo todo ele foi acompanhado por um instrutor.
Em seguida, Pe Lu tomou coragem e também desceu a cachoeira. Como é um nadador nato, não teve muitos problemas, já que o final do rapel é dentro de um pequeno rio de águas quentes. Thomas foi o terceiro e logo que desceu pediu para tirar as luvas especiais que estavam o incomodando um pouco.
Já Pe Lanza foi o último e ainda carregou nas mãos uma câmera à prova d’água para registrar todos os momentos.
Fonte: O FUXICO